Projeto “Alunos Conectados” – Edital de inclusão digital dos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica

24 de agosto de 2020

A Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários (PCD) lança nesta 2ª feira, dia 24 de agosto, edital para inclusão digital dos estudantes em vulnerabilidade socioeconômica, viabilizando a participação dos mesmos no Período Especial Remoto (PER).

A UFV aderiu ao Projeto “Alunos Conectados” do Ministério da Educação, a ser operacionalizado pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), com possibilidade de atendimento a 2904 estudantes do Ensino Médio (Colégio de Aplicação), curso técnico e graduação.

O objetivo do projeto é atender prioritariamente a estudantes com renda familiar per capita inferior a 0,5 salário mínimo, podendo estender-se até 1,5 salário mínimo per capita.

No caso da UFV, estudantes já atendidos pelos serviços de bolsas dos três campi não necessitarão comprovar renda, mas necessitam estar matriculados em disciplinas do PER, preencher o formulário disponível no edital e anexar comprovante de endereço do local aonde se encontram no momento. Os demais estudantes necessitam ainda apresentar o CadÚnico obtido nos últimos 24 meses.

O Projeto Alunos Conectados será atendido por três operadoras (Algar, Claro e Oi), com pacote de dados ou chips de 5 a 40 GB a ser enviado, pela UFV, ao estudante.  As inscrições para adesão ao Projeto Alunos Conectados ocorrerá no período de 24 a 27  de agosto.

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER