Retirada de Histórico Escolar e Certificado de Conclusão do Ensino Médio do CAp-COLUNI – Formandos 3ª Série – 2023

9 de janeiro de 2024

Os Históricos Escolares com Certificados de Conclusão do Ensino Médio, referentes ao ano letivo de 2023, estarão disponíveis para retirada a partir do dia 16.01.2024, no CAp-COLUNI. Não é necessário solicitação. A primeira via é gratuita conforme Resolução 02/2023/CONSU/UFV;

Para retirá-los o estudante deverá:

1 – Devolver todos os livros didáticos emprestados pelo COLUNI, se for o caso;
2 – Verificar sua Situação na Biblioteca Central da UFV e apresentar Declaração de “Nada Consta”
(por e-mail ou presencialmente)

– Informamos que os documentos a parte (caso necessário), como Declaração de Escola Pública, devem ser solicitados com antecedência de pelo menos 4 dias úteis, através do e-mail registro_coluni@ufv.br. De tais documentos serão cobradas taxas, mediante pagamento de boleto (com exceção dos alunos que possuem bolsas concedidas pela PCD conforme Resolução 02/2023/CONSU/UFV). A solicitação desses documentos deve ser feita após o dia 18.12.2023.

– Informamos também que, a retirada dos documentos por terceiros deve ser informada mediante o e-mail: registro_coluni@ufv.br.

Os Históricos Escolares com Certificados de Conclusão do Ensino Médio serão entregues na Seção de Registro e Controle Escolar do CAp-COLUNI, a partir do dia 16.01.24, das 8h30m às 12h e das 14h30m às 16h, de segunda a sexta-feira.

Ps: Nos dias de formatura da UFV não faremos entrega de documentos na parte da tarde. A princípio dias 19.01.24 e 26.01.24

Orientações para Verificar sua Situação na Biblioteca Central e Emitir a declaração de “Nada Consta”

A emissão da declaração de “Nada Consta” ou sua solicitação deve ser feita apenas em janeiro.

Para verificar a situação no sistema da Biblioteca Central (BBT), pela internet, basta acessar o “Meu Pergamum” no link: https://pergamum.ufv.br/biblioteca_s/php/login_usu.php?flag=index.php

Realizar o Login utilizando o número de matrícula e o “c”. Ex: 1234c

E a senha da BBT*

Clique em “Empréstimo” e em seguida selecione “Declaração de Nada Consta”

Caso tenha alguma pendência será necessário regularizar a situação na BBT. Para isso, devolva todos os livros emprestados, pague as respectivas multas, apresente o comprovante de pagamento na Sala de Referência da Biblioteca Central ou mediante o e-mail referencia@ufv.br (colocando o nome completo e a matrícula do Coluni) e solicite a emissão do “Nada Consta”.

*Senha da BBT disponível no Diário Eletrônico, no link: https://www4.dti.ufv.br/diario-eletronico/

Login: CPF e Senha: utilizada nos sistemas do Coluni

Caso não consigam gerar o “Nada Consta” no site, vocês podem entrar em contato com a BBT, mediante o e-mail referencia@ufv.br e solicitar.