Retirada dos Históricos Escolares e Certificados de Conclusão do Ensino Médio – Ano Letivo 2021

Os Históricos Escolares e Certificados de Conclusão do Ensino Médio, do Ano Letivo de 2021, estarão disponíveis para retirada a partir do dia 18.01.2022, no CAp-COLUNI. Não é necessário solicitação.

Para retirá-los, o estudante (ou responsável) deverá:

• 1º – Devolver todos os livros didáticos emprestados pelo COLUNI, se for o caso;
  • 2º – Verificar sua Situação na Biblioteca Central da UFV e apresentar Declaração de “Nada Consta”.

→ Informamos que a primeira via do Histórico Escolar com Certificado de Conclusão do Ensino Médio é gratuita conforme a Resolução 05/2015/CONSU/UFV;

→ Informamos também, que documentos a parte (caso necessário), como Declaração de Escola Pública, devem ser solicitados com antecedência de pelo menos 4 dias uteis, através do e-mail registro_coluni@ufv.br. De tais documentos serão cobradas taxas, mediante pagamento de boleto. (com exceção dos alunos que possuem bolsas concedidas pela PCD conforme Resolução 05/2015/CONSU/UFV).

→ Informamos ainda que, a retirada dos documentos por terceiros deve ser informada mediante o e-mail registro_coluni@ufv.br.

Os Históricos Escolares e Certificados de Conclusão do Ensino Médio serão entregues na Seção de Registro e Controle Escolar do CAp-COLUNI, a partir do dia 18.01.22, mediante agendamento. O link para agendar o atendimento será disponibilizado abaixo a partir do dia 11.01.22.

Orientações para verificar sua situação na Biblioteca Central e emitir o “Nada Consta”

Para verificar a situação no sistema da Biblioteca Central (BBT) pela internet basta acessar o “Meu Pergamum” no link: https://pergamum.ufv.br/biblioteca_s/php/login_usu.php?flag=index.php

Realizar o Login utilizando o número de matrícula e o “c”. Ex: 1234c

E a senha da BBT*.

Clique em “Empréstimo” e em seguida selecione “Declaração de Nada Consta”

Caso tenha alguma pendência será necessário regularizar a situação na BBT. Para isso, devolva todos os livros emprestados, pague as respectivas multas, apresente o comprovante de pagamento na Sala de Referência da Biblioteca Central e solicite a emissão do “Nada Consta”.

*Senha da BBT disponível no Diário Eletrônico, no link: https://www4.dti.ufv.br/diario-eletronico/

Login: CPF e Senha: utilizada nos sistemas do Coluni

Clique em “Meus Dados”, aproveite para conferir todas as informações e solicitar a atualização que se fizer necessária (Ex: telefone, e-mail ou endereço), mediante o e-mail registro_coluni@ufv.br

PORTARIA NORMATIVA Nº 002/2020/RTR, DE 17/03/2020

Art. 6º As caixas postais de correio eletrônico institucional dos servidores aposentados serão mantidas ativas por prazo indeterminado. Já as caixas postais dos demais usuários que forem desvinculados da instituição serão mantidas ativas pelo prazo de até 365 dias, a contar do ato de desvinculação.