26 de janeiro de 2022
O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da UFV aprovou o início do ano letivo do Colégio de Aplicação (CAp-Coluni) do campus Viçosa e da Central de Ensino e Desenvolvimento Agrário (Cedaf) do campus Florestal no dia 7 de fevereiro. A decisão colegiada foi tomada nesta quarta-feira (26), na segunda sessão da 589ª reunião do Cepe.
Para o ensino médio do CAp-Coluni, está confirmado o retorno integralmente presencial. O início do ano letivo somente foi adiado do dia 1º para o dia 7 de fevereiro, para que algumas adequações estabelecidas pelo Protocolo de Biossegurança sejam realizadas. Vale destacar que, dentre as medidas para garantir a segurança dos alunos, a administração superior da Universidade disponibilizou o Pavilhão de Aulas II (PVB) para as atividades do primeiro bimestre do Colégio.
Cedaf
Para a Central de Ensino e Desenvolvimento Agrário de Florestal, devido às peculiaridades do ensino técnico, as atividades que começariam presencialmente no dia 31 de janeiro agora começarão remotamente no dia 7 de fevereiro. A previsão é que o retorno das atividades presenciais da Cedaf aconteça no dia 21 de fevereiro, condicionada à nova avaliação, pelo Cepe, no dia 8 de fevereiro.
Protocolo de Biossegurança
Todas as atividades acadêmicas presenciais da Universidade acontecerão de acordo com o Protocolo de Biossegurança estabelecido pela Comissão de Biossegurança e Controle de Infecção no Serviço de Saúde (Biociss), revisado pelo Comitê Pós-Pandemia da UFV e aprovado na primeira sessão da 589ª reunião do Cepe.