Retirada de Histórico Escolar e Certificado de Conclusão do Ensino Médio do CAp-Coluni  – Formandos 3ª Série 2024

23 de janeiro de 2025


Os Históricos Escolares com Certificados de Conclusão do Ensino Médio, dos formandos da 3ª série do Ano Letivo de 2024, estarão disponíveis para retirada a partir do dia 14.02.2025, no CAp-Coluni. Não é necessário solicitação.

Para retirá-los o estudante deverá:

1 – Devolver todos os livros didáticos emprestados pelo COLUNI, se ainda não o tiver feito;

2 – Verificar sua Situação na Biblioteca Central da UFV e apresentar Declaração de “Nada Consta”.

– Informamos que a primeira via do Histórico Escolar com Certificado de Conclusão é gratuita conforme Resolução 02/2023/CONSU/UFV;

– Informamos também, que os documentos a parte (caso necessário), como Declaração de Escola Pública, devem ser solicitados com antecedência de pelo menos 3 dias úteis, através do e-mail registro_coluni@ufv.br . De tais documentos serão cobradas taxas, mediante pagamento de boleto (com exceção dos alunos que possuem bolsas concedidas pela PCD conforme Resolução 02/2023/CONSU/UFV);

– Informamos ainda que, a retirada dos documentos por terceiros deve ser informada mediante o e-mail:   registro_coluni@ufv.br  Se for o pai, mãe ou responsável legal a retirar, não precisa comunicação por e-mail.

– Informamos também que o CAp-COLUNI só produz o Histórico Escolar do período que vocês estudaram no colégio. Por isso, solicitamos apenas a cópia simples dos históricos anteriores no ato de matrícula.

Os Históricos Escolares com Certificados de Conclusão do Ensino Médio serão entregues na Seção de Registro e Controle Escolar do CAp-COLUNI, a partir do dia 14.02.2025, das 8h30m às 12h e das 14h às 16h, de segunda a sexta-feira, de acordo com o calendário escolar .

Ps: Nos dias de colação de grau da UFV não faremos entrega de documentos na parte da tarde. De acordo com o calendário da UFV esses dias são: 14.02.2025 e 21.02.2025.


Para verificar a situação no sistema da Biblioteca Central (BBT), pela internet, basta acessar o “Meu Pergamum” no link: https://pergamum.ufv.br/biblioteca_s/php/login_usu.php?flag=index.php

Realizar o Login utilizando o número de matrícula e o “c”. Ex: 1234c

E a senha da BBT*

Clique em “Empréstimo” e em seguida selecione “Declaração de Nada Consta”.

Caso tenha alguma pendência será necessário regularizar a situação na BBT. Para isso, devolva todos os livros emprestados, pague as respectivas multas, apresente o comprovante de pagamento na Sala de Referência da Biblioteca Central ou mediante o e-mail referencia@ufv.br (colocando o nome completo e a matrícula do Coluni) e solicite a emissão do “Nada Consta”.

*Senha da BBT está disponível no Diário Eletrônico, na parte de Meus Dados no link: https://diario.coluni.ufv.br/

Login: CPF e Senha: utilizada nos sistemas do Coluni

Caso não consigam gerar o “Nada Consta” no site, vocês podem entrar em contato com a BBT, mediante o e-mail referencia@ufv.br  e solicitar.