Comunicado – Jogos Interclasses 2024

30 de agosto de 2024

Prezado(a) pai/mãe ou responsável, saudações!

Gostaríamos de informar que, no período de 16 a 21 de setembro de 2024, ocorrerão os Jogos Interclasses do CAp-Coluni. Esse evento visa promover práticas esportivas, resgatar a cultura do movimento e fortalecer os laços de amizade entre toda a comunidade escolar.
A semana de jogos, prevista no Calendário Escolar e organizada desde o primeiro semestre, acontecerá no Departamento de Educação Física da Universidade Federal de Viçosa (UFV), com os seguintes horários:

• 16.09 a 20.09 (segunda a sexta-feira): das 10h às 18h
  • 21.09 (sábado): das 7h às 12h

Para a realização do evento, haverá algumas alterações na dinâmica escolar:
Não haverá aulas de Educação Física no contraturno (manhã para 1ª série e tarde para 2ª e 3ª séries) durante os JICOL.

As aulas das três séries acontecerão no turno da manhã, com 4 aulas de 40 minutos, e os estudantes serão encaminhados para os jogos às 9h40min.

Os estudantes se inscreveram nas modalidades de atletismo, basquetebol, futsal, handebol, peteca, voleibol e xadrez, divididos por sexo e equipes de suas salas de aulas.

A relação de inscritos e os horários dos jogos estarão disponíveis na tabela de competição, que será divulgada no site do CAp-Coluni e no Instagram dos JICOL (@interclassescoluni).

Ressaltamos que a participação nos jogos como atleta é opcional. No entanto, uma vez que é uma atividade do Colégio, prevista em calendário escolar para acontecer em dias letivos, torna-se obrigatória a presença, bem como a participação dos estudantes no evento, como acontece em dias de aula regular, sendo realizada chamada diariamente e feita avaliação pelas disciplinas de educação física e sociologia nas três séries, matemática (3ª série – profª Renata Pires) e filosofia (2ª e 3ª séries). Assim, aqueles que não participarem dos jogos como atletas, deverão colaborar, apoiando as equipes, prestigiando os colegas e auxiliando na organização do evento.
Pedimos a colaboração dos pais, mães e responsáveis no sentido de orientar os estudantes a se alimentarem e se hidratarem adequadamente, respeitarem os próprios limites e o dos colegas, e manterem a cordialidade e ética esportiva. Além disso, os estudantes devem trazer documento de identidade, carteira do SUS e plano de saúde (se possuírem). Aqueles que usam medicamentos regularmente não devem esquecer de tomá-los e levá-los.

Outras informações sobre as condições de participação estarão em breve no Regulamento dos JICOL no site do CAp-Coluni.

Solicitamos que informem ao CAp-Coluni sobre qualquer problema de saúde ou questão relevante que possa afetar a integridade física dos estudantes ou o bom andamento dos jogos.

Atenção! Caso haja alguma oposição ou restrição à participação de seu filho(a) como atleta, pedimos que entrem em contato com o Coluni pelo e-mail adriana.reis@ufv.br, com cópia para orientacaocoluni@ufv.br, até o dia 6 de setembro do corrente ano.

Estamos à disposição para o esclarecimento de quaisquer dúvidas e contamos com o apoio e colaboração de todos para o sucesso dos jogos.

Atenciosamente,
Comissão Organizadora JICOL 2024 CAp-Coluni/ UFV