Lucas Pires Augusto (Triênio 2004-2006)

10 de agosto de 2020

O CAp-COLUNI comunica, com tristeza, o falecimento, no último sábado (08.08.2020), do ex-aluno Lucas Pires Augusto, do Triênio 2004-2006.
Lucas era neurocirurgião e morreu em decorrência de complicações da Covid-19.

Segue texto de seus colegas de turma:

Lucas veio de Cataguases (MG), ainda muito jovem, morar em Viçosa (MG) e estudar no COLUNI. Como muitos de nós, buscava conhecimento para atingir o seu sonho: cursar Medicina. Aluno inteligente, de fácil convivência e amigo leal, cativou a todos de sua sala e do colégio.

Conseguiu a aprovação no vestibular almejado logo no fim do terceiro ano e formou-se médico pela Universidade Federal do Paraná, em 2013. Havia recém-concluído a residência médica em neurocirurgia no Hospital das Clínicas da USP de Ribeirão Preto. Morreu como herói, cuidando de vidas e cumprindo o juramento que proferiu.

Nossa turma estará eternamente desfalcada.

Aos seus filhos, Benjamin e Isabela, e a todos os outros familiares, enviamos nossos mais sinceros sentimentos.

Com carinho,

Amigos e Amigas do Triênio 2004-2006.