Renovação e Confirmação de Matrícula – CAp-Coluni – Ano Letivo 2024

20 de dezembro de 2023

A Renovação de Matrícula dos estudantes do CAp-COLUNI, para o Ano Letivo de 2024, exceto aprovados no Exame de Seleção CAp-Coluni 2024,  será realizada em 2 etapas:

Primeira Etapa

É exclusivamente pela internet, no período de 21 de dezembro de 2023 a 04 de janeiro de 2024, por meio de link que será disponibilizado no dia 21 de dezembro de 2023, ao final desta página.

Acesse o link (com a mesma senha do diário eletrônico), confira os dados, responda o que se pede e, se necessário, proceda as devidas correções que o sistema permitir. Caso verifiquem algum erro nos dados cadastrais, que não podem ser alterados no sistema de matrícula, por gentileza, envie um e-mail para registro_coluni@ufv.br relatando a questão e siga normalmente com o processo de renovação. Faremos os ajustes necessários posteriormente.

Após verificar os dados e fazer as escolhas solicitadas, clique em Renovar.

Será gerado o Requerimento de Renovação de Matrícula – 2024.

→Segunda Etapa

É a confirmação de matrícula mediante a entrega do atestado médico (modelo no link ao final da página) na Seção de Registro e Controle Escolar (conforme calendário abaixo), presencialmente, pelo estudante ou pelos pais/responsável, o qual comprove a aptidão ou inaptidão para a prática de Educação Física. Os estudantes que apresentarem laudo médico com dispensa superior a 60 (sessenta) dias serão submetidos à junta médica da Divisão de Saúde da UFV.

A Confirmação de Matrícula será realizada somente se o estudante não estiver com pendência de livros para com o Colégio.

Observações:
– Não serão aceitas marcações de consulta no lugar do atestado;

– Não serão aceitos atestados por e-mail;

– Como o atestado tem validade de 1 ano, este já pode ser providenciado a partir deste momento;

– O atestado deve ser datado, carimbado e assinado pelo médico, sendo que ele pode preencher o modelo sugerido ou fazer em prontuário próprio.

– A apresentação do atestado médico não implica na dispensa das aulas da disciplina de Educação Física.

Modelo de Atestado.

EVENTODATA
Renovação de matrícula – exclusivamente pela internet (alunos da 2ª e 3ª Séries em 2024 e repetentes de todas as séries)21/12/2023 a 04/01/2024
Confirmação de matrícula – 1ª Série (somente reprovados em 2023)06 e 07/02/2024
Confirmação de matrícula – 2ª Série em 202406 e 07/02/2024
Confirmação de matrícula – 3ª Série em 202408 e 09/02/2024

Link da Renovação de Matrícula (Para todos os estudantes, exceto os aprovados no exame de seleção 2024):

ATENÇÃO 3ª Série em 2024!!!!

De acordo com a matriz curricular 2024, as disciplinas PEF e ESP serão optativas.A opção de cursar ou não a disciplina ESP está dentro do link de renovação de matrícula acima e a opção para PEF está no link abaixo. O preenchimento do que se pede no link abaixo faz parte da renovação de matrícula. Todos da 3ª série em 2024 devem preencher.

Link da Escolha da Disciplina Optativa PEF ( Apenas para estudantes da 3ª Série em 2024): https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeRy3ozYgebiwDjvf4c8wmn_WnA6bkCWs6n1Rceq3x5r19z6w/viewform

Caso vocês mudem de ideia a respeito de cursar as disciplinas optativas, a inclusão e/ou o cancelamento poderá ser efetuado junto à Seção de Registro e
Controle Escolar do CAp-Coluni até o 10º dia letivo do ano, ou seja, até o dia 21 de fevereiro de 2024.