23 de janeiro de 2025
Os Históricos Escolares com Certificados de Conclusão do Ensino Médio, dos formandos da 3ª série do Ano Letivo de 2024, estarão disponíveis para retirada a partir do dia 14.02.2025, no CAp-Coluni. Não é necessário solicitação.
Para retirá-los o estudante deverá:
1 – Devolver todos os livros didáticos emprestados pelo COLUNI, se ainda não o tiver feito;
2 – Verificar sua Situação na Biblioteca Central da UFV e apresentar Declaração de “Nada Consta”.
– Informamos que a primeira via do Histórico Escolar com Certificado de Conclusão é gratuita conforme Resolução 02/2023/CONSU/UFV;
– Informamos também, que os documentos a parte (caso necessário), como Declaração de Escola Pública, devem ser solicitados com antecedência de pelo menos 3 dias úteis, através do e-mail registro_coluni@ufv.br . De tais documentos serão cobradas taxas, mediante pagamento de boleto (com exceção dos alunos que possuem bolsas concedidas pela PCD conforme Resolução 02/2023/CONSU/UFV);
– Informamos ainda que, a retirada dos documentos por terceiros deve ser informada mediante o e-mail: registro_coluni@ufv.br Se for o pai, mãe ou responsável legal a retirar, não precisa comunicação por e-mail.
– Informamos também que o CAp-COLUNI só produz o Histórico Escolar do período que vocês estudaram no colégio. Por isso, solicitamos apenas a cópia simples dos históricos anteriores no ato de matrícula.
Os Históricos Escolares com Certificados de Conclusão do Ensino Médio serão entregues na Seção de Registro e Controle Escolar do CAp-COLUNI, a partir do dia 14.02.2025, das 8h30m às 12h e das 14h às 16h, de segunda a sexta-feira, de acordo com o calendário escolar .
Ps: Nos dias de colação de grau da UFV não faremos entrega de documentos na parte da tarde. De acordo com o calendário da UFV esses dias são: 14.02.2025 e 21.02.2025.
Orientações para Verificar sua Situação na Biblioteca Central e Emitir a declaração de “Nada Consta”
Para verificar a situação no sistema da Biblioteca Central (BBT), pela internet, basta acessar o “Meu Pergamum” no link: https://pergamum.ufv.br/biblioteca_s/php/login_usu.php?flag=index.php
Realizar o Login utilizando o número de matrícula e o “c”. Ex: 1234c
E a senha da BBT*
Clique em “Empréstimo” e em seguida selecione “Declaração de Nada Consta”.
Caso tenha alguma pendência será necessário regularizar a situação na BBT. Para isso, devolva todos os livros emprestados, pague as respectivas multas, apresente o comprovante de pagamento na Sala de Referência da Biblioteca Central ou mediante o e-mail referencia@ufv.br (colocando o nome completo e a matrícula do Coluni) e solicite a emissão do “Nada Consta”.
*Senha da BBT está disponível no Diário Eletrônico, na parte de Meus Dados no link: https://diario.coluni.ufv.br/
Login: CPF e Senha: utilizada nos sistemas do Coluni
Caso não consigam gerar o “Nada Consta” no site, vocês podem entrar em contato com a BBT, mediante o e-mail referencia@ufv.br e solicitar.