Renovação e Confirmação de Matrícula – Ano Letivo 2023

A Renovação de Matrícula dos estudantes do CAp-COLUNI, exceto aprovados no Exame de Seleção CAp-Coluni 2023, para o Ano Letivo de 2023, será realizada em 2 etapas:

→ Primeira Etapa

É EXCLUSIVAMENTE PELA INTERNET, no período de 24 de dezembro de 2022 a 04 de janeiro de 2023, por meio de link que será disponibilizado, ao final da página, após todas as orientações relativas à Renovação e à Confirmação de matrícula.

Acesse o link, confira os dados, responda o que se pede e, se necessário, proceda as devidas correções que o sistema permitir.

Em função da Reforma do Ensino Médio e consequente adequações na Matriz Curricular do Triênio 2022-2023-2024, nesta etapa da Renovação de Matrícula, os estudantes da 2ª Série terão que fazer, obrigatoriamente, a escolha de 1 (um) Componente Curricular Eletiva e de 2 (dois) Componentes Curriculares do Itinerário Integrado. Conforme assinalado no print da tela do sistema de matrícula abaixo:

Após responder a todas as informações solicitadas e efetivar as escolhas dos componentes curriculares referidos anteriormente, clique em Renovar.

Será gerado o Requerimento de Renovação de Matrícula – 2023 conforme apresentado no exemplo a seguir:

Observações:
Conforme Regulamentação Didática para o Ano de 2023, Ato 48/2022/COL – CAp-Coluni

• Após o prazo de confirmação da matrícula (em fevereiro de 2023), a inclusão e ou a substituição da Eletiva somente poderá ser efetuada junto à Seção de Registro e Controle Escolar até o 10o dia letivo do ano, caso haja vaga na eletiva escolhida;
  • após o prazo de confirmação da matrícula (em fevereiro de 2023), a inclusão e ou a substituição da área de conhecimento escolhida no Itinerário Integrado somente poderá ser efetuada junto à Seção de Registro e Controle Escolar até o 10o dia letivo do ano, caso haja vaga na área escolhida.

→ Segunda Etapa

1. É a confirmação de matrícula mediante a entrega do atestado médico (modelo no link abaixo) na Seção de Registro e Controle Escolar (conforme calendário abaixo), PRESENCIALMENTE, pelo estudante ou pelos pais ou responsável, o qual comprove a aptidão ou inaptidão para a prática de Educação Física. Os estudantes que apresentarem laudo médico com dispensa superior a 60 (sessenta) dias serão submetidos à junta médica da Divisão de Saúde da UFV.

2. A Confirmação de Matrícula será realizada somente se o estudante não estiver com pendência de livros para com o Colégio.

Observações:
– Não serão aceitas marcações de consulta.
– Não serão aceitos atestados por e-mails.